quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

𝗗𝗼𝗻𝗮 𝗗𝘂𝗾𝘂𝗶𝗻𝗵𝗮

𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗿𝗺𝗼 𝗥𝗼𝘀𝗮 𝗠𝗼𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 - 𝗗𝗼𝗻𝗮 𝗗𝘂𝗾𝘂𝗶𝗻𝗵𝗮 -  
 
Meus amigos, vou procurar mais uma personalidade de Nossa Terra, Dona Duquinha, era daquelas mulheres que gostava de parar com os amigos para bater um papo e sempre de alto astral e de um animo só.  
 
Em nossa cidade, principalmente, realizou excelentes Buffet para casamentos, festas de quinze anos e tantas outras festas de importância na cidade. Uma comida com o capricho e o sabor inesquecível e de fartura nem se fala.  
 
Dona Duquinha, era uma pessoa muito agradável e que nos matava de rir em suas prosas e contos divertidos, mas sempre estava com pressa, pois tinha que ir às compras.  
 
Lembro de uma recepção que ela realizou em nossa família e ficávamos rodeando a para beliscar o pernil e lá vinha ela nos dar um tapa na mão para pararmos claro que com carinho.  
 
Acredito que estas façanhas aconteceram em muitas residências, porque ela era extremamente requisitada para estes eventos.  
 
Mulher de uma fé inabalável e sempre disposta a ajudar nos festejos da Igreja Matriz de São Miguel, hoje Santuário.  
 
Deixou um legado imenso nesta terra e uma imensidão de verdadeiros amigos.  
 
Criou seus filhos com muita dignidade e educação.  
 
Entre eles Zé Geraldo, Gogoia, Totonho e os outros dois que falarei agora pois tinhamos um laço de amizade mais estreito, meus amigos de coração leal, minha querida Pipíca e Melado que está sempre por Santos Dumont ou seja ensaiando o Coral do Santuário de São Miguel ou prestigiando alguém evento.  
 
A ela sou eternamente grato por me tratar com muito carinho.  
 
Ai está a saudosa Dona Duquinha e o seu saudoso companheiro tio Arlindo que buscarei escrever a qualquer momento.  
 
Esta Dona Duquinha, deixou muito bem escrita sua história em Nossa Terra, para Nossa Gente.  
 
Doquinha 18/02/2024.  
 

Um comentário:

  1. Felizmente tive a honra de conhecê-la. Juntamente com sua família, me abraçou como se eu de fato fizesse parte, mas sei que de coração, com toda certeza. Ai de mim se eu chegasse lá todas as vezes sem levar a broa que ela tanto adorava. Com o tempo, ela até me permitiu pegá -la nos braços para colocar na cadeira e/ou na cama e com isso, sempre perguntava pelo menino.
    Somente gratidão por tudo vó Duquinha. Vou continuar cuidando das vacas aqui.kkkkk( como ela chamava Pipica, Gogoia e Francy na luta dos banhos diários e curativos) kk

    ResponderExcluir