segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Professora Ceres Herthel Vidigal de Paula (Dona Ceres)

Professora Ceres Herthel Vidigal de Paula (Dona Ceres)
 
 
Quero homenagear nesta crônica esta pessoa querida e amada por todos nesta querida Terra.  
 
Dona Ceres dedicou sua vida a educar, com maestria, crianças, jovens e adultos. Ficou a frente do antigo Colégio São José, não sei dizer ao certo por quantos anos.  
 
Depois retornou quando o Colégio foi municipalizado pelo então prefeito Pacífico, que a convidou para ser a diretora pedagógica. Não pensou duas vezes e retornou a função da educação.  
 
Tive a honra de trabalhar com ela no Colégio Municipal São José, até me assustei com aquele semblante mais fechado, mas era somente um semblante.  
 
Mulher guerreira e sábia em todas as disciplinas.  
 
Lembro bem de quando a procurava e dizia “hoje o professor não veio”, ela pegava no escaninho do respectivo professor o seu material e uma caixa de giz e dava continuidade ao trabalho.  
 
Com certeza Dona Ceres ajudou a formar muitos alunos, que hoje são médicos, professores, advogados e tantas outras profissões.  
 
Nos intervalos era super divertida, contava um pouco das histórias que já passou no ramo da educação. Muitas eram para rir e outras a gente nem acreditava ser verdade as dificuldades.  
 
Tenho certeza que ao lerem esta pequena homenagem a esta grande mestre, lembrarão de muitas histórias boas e até cômicas, passará na cabeça um filme.  
 
Fica aqui minha singela homenagem a esta grande mulher que marcou a educação de Nossa Terra. Um grande abraço a mais uma guerreira da educação.  
 
Doquinha, dezembro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário