sexta-feira, 26 de junho de 2020

Sr. Ieié

Raphael Jorge Couri (Sr. Ieié)

  
 

Personalidade querida de Nossa Terra. De uma família de treze irmãos, que vivia sempre muito unidos.

Sr. Ieié jogou no Mineiro de Santos Dumont desde os seus 14 anos, como meia direita. O esporte se mostrava como sua paixão. 

Por volta dos 30 anos, adoeceu, ficando paralitico. Aos poucos foi se recuperando, mas do joelho para baixo não teve os movimentos recuperados. No entanto, com sua garra buscou se ocupar de uma grande habilidade para trabalhos manuais e desenhos. Fez, também como Zé Careca, muitos desenhos para os Carnavais.

Era muito amigo de minha família, pois morava na Rua Fagundes, em frente aos meus familiares. Vim a ter contato com ele já no Casarão, próximo ao hospital, onde socorria muitos alunos com seus trabalhos de escola, inclusive a mim.

Assentava com ele em um galpão imenso, onde exercia sua arte e, enquanto ele fazia as capas para meus trabalhos, batíamos muito papo. O que era muito divertido e com um alto astral. 

Às vezes, gritava sua esposa, Dona Zezé, e pedia para nos trazer um cafézinho de duas mãos. Eu, moleque, adorava.

Sr. Ieié, por algumas vezes, tomou porres animados em sua cadeira de rodas, rodeado por seus amigos e familiares. Gostava também de jogar um baralho. Sua paixão pelo futebol se demonstrava em seu amor por seu time de coração, o Vasco. Esse era vascaíno doente.

Até hoje somos amigos de seus filhos e familiares.

Este é mais um sandumonense que deixou um grande legado a Nossa Terra.

Doquinha, Junho de 2020

3 comentários:

  1. Parabéns amigo ,sou fã desse seu trabalho voltado a memória dos personagens que de uma forma ou outra marcaram momentos de nossas vidas em Santos Dumont ! Não deixe de publicar , pois será uma forma de almentar o diálogo em família ! Muito obrigado por me fazer uma viagem ao passado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua atenção com meu trabalho, simples mas de resgate

      Excluir
  2. Meu tio amado! Sempre de bom humor e mega talentoso! Amava ficar ouvindo suas estórias, enquanto ele trabalhava.

    ResponderExcluir