quarta-feira, 24 de maio de 2023

Tannus Abud

 


Como não falar de uma pessoa que nesta Terra deixou um grande legado? 

Tannus Abud foi um dos proprietários da indústria de meias Palmyra que, por décadas, marcou a cidade e Brasil. 

Eu e meu irmão sempre passávamos em sua fábrica, quando situada na rua Antônio Abud, para ganharmos os cones de lã para fazermos cornetas. Era muito cômico,  porque ele sempre perguntava a mim e ao Zezé quantas moedas nós tínhamos no bolso. Prontamente falávamos: "Nenhuma!". Ele, mais que depressa, tirava do bolso umas moedas e dizia: "Vão lá tomar um guaraná Americana e comer um pastel". Saímos loucos para lanchar e isso era quase que constante. 

Tannus não era somente um empresário, era uma pessoa muito especial. Apesar de seu semblante fechado, adorava assentar com os amigos no bar do Cruzeiro, do Sr. Alipio, e bater bons papos com seus companheiros Barbosa, Lineu, Salim, o próprio Alipio e tantos outros amigos. 

Foi um grande amigo de meus pais e convivia sempre conosco. Sempre brincava que aonde quer que fosse teria que levar meu pai Barbosa. 

Viveu sempre com o carinho para a família e a todos, sem ser uma pessoa orgulhosa. 

Posso dizer que foi uma pessoa que escreveu História e marcou muito em Nossa Terra. 

Esta é minha pequena homenagem ao nosso saudoso e querido amigo, que marcou muito nossa infância. Foi muito gratificante conhecer essa personalidade de Nossa Terra, Nossa Gente e Nossa História. 

Doquinha, maio de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário