quinta-feira, 5 de maio de 2022

Jane da Biblioteca

Jane da Silva Alvim

Personalidade amada por todos da Nossa Terra, Jane foi um anjo da guarda na vida de muitos jovens estudantes, que desfrutavam de sua alegria e paixão pelos livros, juntamente pela Biblioteca do Município. 

Quando algum adolescente necessitava fazer pesquisas escolares, ía à biblioteca e  lá se deparava com todo carinho e atenção para realizar suas tarefas.

Posso afirmar, com certeza, que quando os jovens saíam em direção à biblioteca, seus pais tinham a tranquilidade por saber que seus filhos estavam seguros pela zelosa Jane, a qual tratava a todos como seus filhos. 

Ajudava a todos e indicava bons livros para os trabalhos e também para leitura. Gostava de um bom papo com os jovens, tornando-se uma grande amiga destes, mas quando aparecia uma turminha mais levada, ela dava um “pitozinho” neles.

Mulher dócil, não teve filhos biológicos, mas deixou muitos do coração.

Nesta Terra, pelo seu jeito amável de ser, com certeza, incentivou e encaminhou muitos a serem escritores, professores, poetas e tantas outras dignificantes profissões. 

À querida amiga quero deixar este registro modesto, pelo seu trabalho realizado com muito afinco e carinho em prol de nossos estudantes e leitores. 

Essa, de fato, fez história Nesta Terra, com Nossa Gente e contando muitas histórias. 

Dedico, ademais, esta homenagem às suas companheiras de trabalho em vida, Sinomea Gomes Ferreira e Sônia Maria Ferreira Costa, que eram como suas irmãs. 

Doquinha, 4 de maio 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário