domingo, 18 de julho de 2010

“Pedro”

Pedro, de quem vamos falar nesta semana, é uma outra figura bem interessante e curiosa em nossa terra; um homem de vida e jeitos simples, fisionomia rústica e elevado carisma.

Pedro, às vezes, é confundido na rua com seu irmão Januário, que tem as mesmas características. Possui um hábito muito interessante: o de vir à rua nas manhãs de sábado, sempre trajando calça e camisa bege, jaqueta verde e as botas de plástico preto, e seu peculiar cajado nas mãos, que chega a deixar as pessoas receosas, mas nada mais é do que um apoio para o seu corpo já cansado pelo tempo, sendo também uma proteção por andar pelos pastos.

Pedro se destaca também por ter uma pronúncia um pouco difícil de ser compreendida; fala muito rápido e tem a voz numa tonalidade grave com a qual costuma repetir por diversas vezes às mesmas frases, tais como:

CÊ GOSTA DE CRIANÇA? CÊ GOSTA DE CRIANÇA?

BUNITINHA ELA, NÉ! BUNITINHA ELA, NÉ!

CÊ É MULHER DELE? CÊ É MULHER DELE?

BUNITINHO ELE, NÊ! BUNITINHO ELE, NÊ!

Um outro jeito interessante que percebemos no Pedro é que ele pergunta e ao mesmo tempo já está a responder e a elogiar a quem aborda.

Pedro, irmão de Januário, é uma outra personalidade que deixa registrado o seu jeito em nosso município e com certeza faz parte de nossa história.

Um comentário:

  1. me fez chorar agora aqui , ele era meu querido tio , a qual mataram na covardia .... sem palavras , como entro em contato com vc? se puder me chama no whatss 32991615813

    ResponderExcluir