domingo, 18 de julho de 2010

Euro de Carvalho

"Aves Ornamentais"

Euro de Carvalho foi um funcionário de extinta Rede Ferroviária Federal, tendo trabalhado na oficina do 4º Depósito e no prédio da Estação, localizado na subida da praça, hoje denominada José Antônio Pedro .

Euro era uma pessoa participativa na comunidade, onde foi por alguns anos diretor da Escola de Samba Unidos da Graminha, onde desfilou por muitos anos defendendo a 'Verde e Branco' em nossos carnavais da década de 70.

Dedicado ao extremo a tudo o que fazia, em especial , carinhoso com sua mãe, a saudosa D . Amélia, a qual sempre acompanhava em seus passeios e compromissos pela cidade. Era uma pessoa de finos tratos ao lidar com quem convivia. Pessoa extremamente vaidosa, estando sempre impecavelmente trajado.

Um dos motivos que nos fez recordar e homenagear esta personalidade sandumonense foi ter lembrado de 'seu "hobby" de colecionar aves exóticas, algumas originárias de outros países, as quais eram expostas nas tradicionais exposições de gado na cidade e redondezas, sendo admiradas pelos visitantes que se encantavam com a beleza e exuberância dessas aves ornamentais , inclusive com o canto das mesmas , bem diferente dos trinados tradicionais.

Foram muitas as cidades brasileiras que ele viajou para apresentar estas espécies raras em exposições e concursos, trazendo consigo alguns prêmios que contribuíram para a divulgação do nome de nossa terra, com muito orgulho.

Um comentário:

  1. Lembro-me bem do Euro e de suas aves exóticas, já que ele foi meu vizinho , de frente, por mtos anos. Foram anos de sofrimento com as moscas dentro de casa e o forte mau-cheiro que não nos permitia abrir as janelas da casa, nem no verão! Mas, como naquela época, respeitava-se os vizinhos, ficávamos quietos e ajudávamos a apreciar e divulgar suas lindas e exóticas aves rsrsrs................

    ResponderExcluir