sábado, 19 de fevereiro de 2011

BILÚ TETEIA - Showman de Minas

Bilú Teteia, como é conhecido por todos, é natural de Santos Dumont e reside em Campo Alegre. Figura extremamente popular e de um coração imenso, se mostra sempre solidário quando a ele se pede algum favor, principalmente se for para ajudar a alguma obra social.

Ele não gosta de ser tratado pelo seu nome de batismo, pois adotou para sua vida este nome artístico com o qual ficou conhecido em nosso meio e na região.

Há pouco tempo, conversando com ele no calçadão da Antônio Ladeira, pedi se poderia falar sobre sua vida em minhas crônicas escritas para este Jornal, onde estaria também atendendo a inúmeros pedidos dos sandumonenses que o consideram como uma personalidade folclórica de nossa terra, o que o é de fato.

Mais que depressa ele se colocou à minha disposição para todas as informações que necessitasse e foram surgindo passagens bem interessantes de sua vida, além daquelas que já o caracterizam em nosso meio, como de estar sempre acompanhado de meninos que carregavam, para cima e para baixo, troféus referentes à alguma competição esportiva ou de algum show de calouros que estaria ele organizando na região.

As folhas incontáveis de rifas que ele está sempre vendendo o caracterizaram, como o próprio Bilú afirma, como o maior vendedor de rifas da cidade e região. E neste mesmo dia, por sinal, estava vendendo uma rifa de um jogo de cama.

Uma de suas paixões é pelo time do Vasquinho, do qual foi presidente e que defende com unhas e dentes se for preciso.

Bilú Teteia não deixa ninguém dialogar com ele, pois não para de falar nem por um minuto, contando algum caso ou falando da organização de algum show ou competição esportiva que esteja organizando. Tive que pedir a ele que esperasse as minhas perguntas mas nada adiantou; continuou ele a falar incansavelmente e pediu que eu não poderia deixar de registrar neste trabalho que, em 1978, ele foi ao programa "Show de Calouros", do Silvio Santos, onde cantou a música "Ninguém Tasca" e foi gongado pelo popular Zé Fernandes.

Neste dia a cidade de Santos Dumont parou para assistir sua apresentação no referido programa, alcançando elevado índice de audiência.

Bilú Teteia é um artista popular que gosta de se apresentar em aberturas de shows com sua "performance" impecável, já tendo, inclusive, participado em shows como de Sérgio Reis, em Lima Duarte, RPM, em Três Rios e do Cantor Daniel, em Cipotânea.

Em nossa terra, por diversas vezes, estava ele se apresentando em algum evento musical.

Este é o Bilú; inquieto, irreverente, popular, carismático e atencioso com todos que com ele convivem.

Jamais poderíamos deixar de falar desta figura folclórica de Nossa Terra e que ajuda a escrever um pouco de nossa história.

30 comentários:

  1. Esse Bilu é o cara mais figura e bacana que ja vi na vida!!!! viva Bilu Teteia...rs

    ResponderExcluir
  2. Bilu Tetéia, meu tio querido, sua história já correu cidades e Estados, até aqui na capital paulista seu nome é marca de alegria e solidariedade. Bjs de sua sobrinha Néa.

    ResponderExcluir
  3. Querido Bilu, tá famoso hein??? Páginas de jornal, interneeeet, ibope 10!!! Isto é o resultado do seu carisma! Siga sempre assim, vc é especial! Bjos, Mariana

    ResponderExcluir
  4. E ai amigo Bilú..Tô passando aqui para te desejar boa sorte e te mandar aquele abraço em nome do Cobrador Waldir Wilson e do Motorista Marcos Lupis da linha 735 Vila Esperança II na qual tivemos o prazer em conhecê-lo..Abraços carinhosos...

    ResponderExcluir
  5. Grande Bilú, sempre fazendo movimento rsrs...adoro vc ! Amigo querido... esse cara tem um coração de ouro! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bilú Tetéia, artista nato, pessoa muito querida e homem de bem! Sempre realizando seus projetos artísticos e promovendo eventos de qualidade e muita diversão para as pessoas da nossa região! Parabéns, Bilú, você merece ser lembrado pelo seu carisma, alegria e alto astral!! Sucesso sempre!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Bilu e uma pessoa carismática ! As poucas vezes em que estive com ele foram momentos muito especiais. Sabe tudo do Museu do Rock em SP ! Sempre de bem com a vida e uma pessoa do bem ! Palmas, mais palmas pra ele! Abraco Bilu. Ass. Cubano

    ResponderExcluir
  9. parabens bilu teteia historia muito bacana ..
    GABRIEL LAAIETE

    ResponderExcluir
  10. Oi Bilu sou a moça da rodoviária de Barbacena. Estou aqui para dizer que gostei muito da sua historia. Boa sorte, ha! vê se fala menos, ok kkkkk. Ibertioga MG

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bilú Teteia, grande figura de nossa terra, que tive o prazer em conhecer. Carismático, disposto a ajudar a quem precisa, e sempre com muita história pra contar; assim marca presença junto ao povo, de quem possui grande prestígio. É por isso que, com certeza, ele faz parte da história sandumonense.

    ResponderExcluir
  15. Ola Bilu, sou eu, o Anthony la da Banca. Eu disse que vinha não disse?
    Pra alguem de uma cidade pequena, você se tornou grande, Parabens.
    Pena que não consegui seu goleiro, mas qualquer coisa te aviso.
    Novamente, parabens.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bilu,sou a moça do ônibus de Juiz de Fora a Monica lembra,um abraço.
    Linda história,parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Olá Bilu,eu sou o Ian,o menino da clínica.Eu disse que ia me lembrar!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bilu!!! Eu tardo, mas não falho! rs Sou a moça da Feira de Benfica, lembra? Até vendi um jornal para vc... rs Muito bacana sua história! Quero te ver no Programa da Fátima Bernardes, hein! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Bilu Tetéia, conheci seu trabalho através do Professor José Antonio do Instituto Bola pra Frente.. Parabéns pelos anos de trabalho e dedicação, um Abraço..

    ResponderExcluir
  21. e ai bilú eu sou o Bruno lembra o garoto q vc conheceu em Benfica,li sua história e gostei parábens qro te ver la no programa da Fátima Bernardes....

    ResponderExcluir
  22. Oi Bilu. Demorei mas não falhei. Sou eu, Mari, sua nova sobrinha. Adorei as palavras que li nessa matéria mas senti falta de tantas histórias incríveis que vc me contou, como a da Glória Maria que ficou em sua casa e os shows que vc participou, e suas negociações vendendo queijo para pessoas famosas. Kkk adorei!! Você é demais Bilu! Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  23. BILU TETEIA VOCE É SEMPRE SHOW UMA PESSOA MARAVILHOSA E MUITO QUERIDA. UM BEIJO NO SEU GRANDE CORAÇÃO DO SEU AMIGO AMERICO ANTONIO

    ResponderExcluir
  24. Olá Amigo...
    Hoje eu quero te dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só, se tiver um amigo de verdade!

    Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingir o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito!
    Um abraço Angélica, Steffany, Ana Maria e João Victor

    ResponderExcluir
  25. olá so passei para te dizer vai,que e sua bilú,voce e o cara .angelica

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir