domingo, 18 de julho de 2010

A Dançarina Cortejada

Em busca de estórias de nossa terra, abordamos uns e outros amigos e casos interessantes vão surgindo sobre nossa cidade. E este é o nosso objetivo, deixar para posteridade alguns contos que fazem a estória desta terra.

A lenda que registraremos nos foi contada por uma amiga, quando da necessidade de alguns alunos realizarem um trabalho dc escola sobre lendas dc nossa cidade.

Pois bem vamos ao relatado.

“Em um dos clubes da cidade se promoviam belíssimos bailes com grandes orquestras ou conjuntos show da época e a rapaziada se preparava entusiasmadamente com belas roupas para poder impressionar, cortejar e dançar com as belas moças que lá estariam.

Mas uma delas era muito especial nesses bailes, vaidosa, bela, elegante e muito charmosa e a todos chamava a atenção. Com isto surgia a disputa de quem com ela dançaria.

Geralmente os rapazes a convidavam para dançar e ela prontamente atendia ao pedido do mesmo com respeito e elegância.

Como tempo foi surgindo a curiosidade sobre esta moça, que todos só viam nos dias de baile. Tais como: a que família pertencia, onde morava, onde estudava, quem seriam seus irmãos e tantas outras duvidas. Intrigados, não conseguiam eles muitas informações e com isto a curiosidade entre a rapaziada só ia aumentando.

Um belo dia alguns amigos resolveram segui-la ao final do baile, para que tivessem alguma referência da misteriosa donzela que a todos encantava ao bailar como ninguém.

Tamanha foi a surpresa desses moços, quando foram aproximando da Igreja dos Passos, onde acreditavam, estariam chegando próximo a sua residência e nada. Ela se dirigiu rumo a Rua São José, localizada naquelas mediações. Começaram os rapazes que a seguiam a confabular que só poderia ser naquela rua e não é que, para surpresa e espanto de todos, a moça desapareceu naquela rua, em frente ao portão de entrada do cemitério. Dai em diante não mais avistaram tal donzela

Pois bem, O que se sabe que todos, assombrados, tomaram rumo de casa e por incrível que pareça, não mais com ela depararam em baile nenhum da cidade.

Esta é mais uma lenda, ainda contada por alguns que ouviram dc seus bisavós ou avós sobre nossa terra e esperamos que outras possam surgir, com o objetivo de enriquecer nossa cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário