quinta-feira, 30 de julho de 2020

João Botafoguense

João Dornellas Alvim - João Botafoguense



Este fez história em Nossa Terra e contava muitas histórias. Muitos vão lembrar do Sr. João com a mercearia de guloseimas na rua 13 de Maio. Era ele um senhor simples, carismático e de um sorriso largo, como sua querida filha Jane, da biblioteca. 

Seu João quase todos os dias tinha que aguentar nossa turma em sua mercearia; eu, Edvaldo, Marcos Abreu e tantos outros moleques da região. Bastava ganharmos algumas moedas para fugirmos para lá, torrávamos tudo em doces e balas. Ele ficava numa alegria tamanha e começava a contar seus casos para nós, era muito divertido. 

Um dia descobrimos uma coisa, um tanto interessante, e passou a ser nossa diversão sem malicia. Ele sempre usava calças a cima da cintura, mas descobrimos que quando pedíamos algum doce que ficava na parte de baixo da prateleira, ele se curvava para pegar e soltava um “bum” e isto passou a ser nossa diversão. Nós tão pouco que o apelidamos de “Seu João peidorreiro”, com todo respeito, pois não havia maldade. Acredito eu, que nem ele sabia do apelido. 

Que saudade desse Botafoguense de coração que a todos tratava com respeito e de seu sorriso largo. Fica aqui minha homenagem a mais um grande homem que ajudou a escrever a História de Nossa Terra. 

Doquinha, Julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário