sexta-feira, 21 de abril de 2017

ZICO TAMBORIM


ZICO TAMBORIM OU ZICO DO ALGODÃO DOCE



 Senhor Zico é uma personalidade que todos lembram com carinho, principalmente os frequentadores dos campos de futebol, onde ele sempre aparecia, nas tardes ensolaradas de domingo, vendendo seu sorvete caseiro, onde foi o pioneiro na fabricação em nossa terra, há décadas passadas.


 “Seu” Zico não ficou só na venda dos sorvetes ajudou muito no comercio de nossa terra com sua carrocinha de pipocas e algodão doce. Era amado pela criançada pelo seu jeito de ser e, claro, pela venda das guloseimas em todas as festividades do município.


Com o passar dos tempos ele abriu um bar em frente ao quartel e para sua esposa Lucíola, uma loja ao lado, por onde ficaram por longos anos.


O nosso homenageado nesta crônica era também um homem de grande coração, sempre atuando na Sociedade São Vicente de Paulo, com o objetivo de amenizar a vida dos mais carentes de nossa cidade com a distribuição de cestas básicas, agasalhos e tantos outros bens. 
Era conhecido também pelo apelido de “Zico Tamborim”, por tocar em rodas de amigos e até mesmo em um conjunto musical, que se apresentava no Grêmio Mário de Lima.


 Tenho a honra de conhecer parte de sua família: o seu filho Jorge Ivo e sua neta Josi, que trabalha na Rádio São Miguel.

 Nossa homenagem é simples mas jamais deixaria de falar um pouco desta figura fantástica que ajudou a escrever a historia de Nossa Terra.





                                                                 Doquinha Santos
                                                                       Abril/2017

Um comentário:

  1. Essas histórias precisam ser publicas em um livro. Será de grande relevância para a cultura da cidade.

    ResponderExcluir