sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MARIA



MARIA



Muito satisfeito fiquei quando recebi de meu amigo Peninha da Pechincha, a foto desta personalidade intrigante de nossa adolescência e que conhecíamos bem, por sempre depararmos com ela pelas ruas.
  


Pouco se sabe sobre a vida dela, inclusive seu sobrenome, mas por vezes aparecia em nossa residência, ainda quando criança, na rua da Escadinha, no centro da cidade, onde tomava seu cafezinho na casa de Dona Zezé e também de minha família.

Maria, como era conhecida por todos, era de uma simplicidade enorme e de uma vaidade impressionante . Apaixonada por brincos pedia sempre um par, de presente, aos seus conhecidos.

Era extremamente arrumadinha e limpinha pois tinha o habito de pedir também sabão para que pudesse lavar suas roupas coisa que percebiam que era mania.

Quando a meninada com ela mexia, Maria soltava altas e finas risadas achando graça de tudo, mas era muito agudo mesmo suas risadas, que fazia com que a gente a forçasse ela para que desse outras risadas. Era tudo muito engraçado.

Me foi ainda relembrado pela Cida Castro, que ela residia com sua família na Rua dos Tamancos no 4º Depósito e que seu pai, sem muita certeza chamaria Senhor Duda, um tocador de violão ou acordeom.

Fica aqui meu registro e homenagem a mais esta personalidade de Nossa Terra que acaba de ajudar a escrever um pouco mais de nossa história.




                                                                                        Doquinha Santos
                                                                                               Fev/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário