quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paulo Alves Pereira
(Nenzinho Chaves – fotógrafo)



Personalidade que com certeza todos conheceram muito o popular “Nenzinho fotógrafo”, por muitos anos dedicou sua vida a registrar os momentos das famílias sandumonense em belas fotografias, nas décadas de 1960 a 1980.

Seu Studio fotográfico ficava localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Passeio de Cima, na parte detrás da loja de sua família: a Casa Chaves, uma das mais conceituadas da época, que vendia produtos diversos como luminárias, estofados, aquecedores elétrico e belos objetos de cristal.

Nenzinho era um profissional extremamente cauteloso ao realizar seu trabalho principalmente quando era a convencional fotografia 3 X 4 destinada a documentos oficiais.

Quando o cliente chegava para a foto, oferecia ele um pente para ajeitar os cabelos e em seguida posicionava o mesmo na cabine com toda cautela visando buscar o melhor ângulo.
Se ao se dirigir a sua câmera se percebesse que a pessoa havia movimentado retornava imediatamente para reposicionar a pessoa, fazendo o mesmo gesto varias vezes se necessário . 
 
Era até engraçado, posso dizer isto com convicção pois eu mesmo passei por esta experiência algumas vezes e achava até chato o profissionalismo dele.

Ao Nenzinho Chaves (Fotógrafo) quero deixar esta simples homenagem pelo seu trabalho realizado com muito profissionalismo e carinho em nossa cidade, registrando importantes momentos de alegria e até mesmo de tristeza os fatos acontecidos nesta terra.



Doquinha Pinto/agosto 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário