domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Roberto Carlos"

A personalidade que buscamos retratar nesta semana é bem conhecida do povo de nossa terra; não com o seu nome de batismo - Walter Araújo - mas sim com o codinome do Rei da MPB, Roberto Carlos.

Walter Araújo, o popular "Roberto Carlos", figura carismática e tranquila, é sandumonense e reside há mais de cinquenta anos no Córrego do Ouro, onde é admirado e respeitado por todos.

Ficou conhecido por caracterizar o Rei Roberto Carlos: cabelos longos, óculos escuros e sempre, é claro, cantando uma das músicas do pop star.

Geralmente o nosso "Roberto" aparecia pelas ruas empurrando uma bicicleta Monark da década de 70, o que acredito que ainda a tenha, e parava em uma das esquinas cantando o vasto repertório de Roberto Carlos.

Sempre galanteador, quando percebia o aproximar das garotas, se arrumava todo, principalmente os cabelos, e começava a se exibir para elas com muito entusiasmo; e não é que algumas paravam e pediam para que ele cantasse uma ou outra música do Rei ... A que ele gostava mais de cantar era: "Nossa Canção", que descrevemos um trecho abaixo:

Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer
O nosso amor
Nosso amor! ...

Uma de suas principais realizações como "artista" era cantar nas rádios locais como a Cultura (AM) e Rádio São Miguel (FM).

Estive com ele há poucos dias e perguntei do que ele mais gostava e mais que depressa respondeu: Cantar, dançar, namorar e praticar ciclismo.

Este é o Walter Araújo, o popular "Roberto Carlos do Córrego do Ouro" que todos têm carinho e respeito nesta terra.

A ele nossa pequena homenagem por ajudar a escrever um pouco mais de nossa história.

Um comentário:

  1. Me recordo de "Roberto Carlos". Sempre sorridente e cordial. Lembro quando ele passava na frente da nossa loja, que ficava na rua Antonio Ladeira. Nesta época não tinha o calçadão. Era via de mão única para os carros. Ao lado ficava o Bar Cruzeiro, a loja da família Nassaralla que tinha o velho patriarca no comando dos negócios, a barbearia do Tenente e tantas outras lojas. A nossa ficava aonde foi construído uma galeria.

    ResponderExcluir